CARREIRA

Empresas poderão experimentar função de pagamento pelo WhatsApp em algumas semanas

Nesta semana o WhatsApp anunciou uma novidade que surpreendeu seus milhões de usuários brasileiros. Isso porque, o país será o primeiro a testar uma atualização que permite fazer transferências bancárias e pagamentos para comerciantes e prestadores de serviços. Confira nosso conteúdo de hoje para saber mais sobre a função de pagamento pelo WhatsApp.

Leia também: Prático e dinâmico: veja como usar o WhatsApp Business e otimizar a comunicação da sua empresa

Chamada de Facebook Pay, a função pretende fazer transações gratuitas entre pessoas físicas. No entanto, no caso dos empreendedores, que utilizam o WhatsApp Business, haverá uma taxa fixa de 3,99% por transação. Além disso, a plataforma também informou que as empresas interessadas em receber seus pagamentos pelo app deverão ter uma conta Cielo, tanto de crédito quanto de débito. Com esse cadastro será possível ainda realizar reembolso e solicitar suporte técnico.  

Pagamento pelo WhatsApp visa auxiliar empreendedores a se adaptarem à economia digital

Boa parte da economia do Brasil se deve às iniciativas de milhões de micro e pequenos negócios. Afinal de contas, empregam a maioria dos brasileiros e oferecem inúmeras praticidades para o nosso dia a dia. Baseado nesse panorama, o diretor de operações da plataforma disse, por meio de nota, que a novidade deve ajudar os empresários a se adaptarem à economia digital, além de apoiar o crescimento e a recuperação financeira. 

Leia também: Confira 10 tendências tendências do Marketing Digital que a sua marca deve se atentar em 2020

No outro lado da moeda, encontra-se também o consumidor que terá muito mais praticidade para acertar seus pagamentos, uma vez que terá tudo em uma única plataforma, bastando apenas fazer o cadastro do próprio cartão de débito no aplicativo, criar uma senha numérica de seis dígitos e informar nome e CPF.

A função que deve chegar também a outras plataformas, como o próprio Facebook, deve começar a funcionar no WhatsApp já nas próximas semanas. Com isso, basta acompanharmos como será a implementação e os reais prós e contras dessa atualização, que tem muito a proporcionar. 

Compartilhe esse conteúdo!

últimas

notícias

conheça o nosso

portfólio

cases

de sucesso

o que nossos clientes

dizem sobre nós

A Alliance Comunicação integra o Pacto Global da ONU, a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo

Receba conteúdos ricos sobre os principais temas que abordam os 70 anos de evolução do marketing: do foco no produto para o conceito de centralidade humana.

Embarque nessa jornada,

cadastre-se!

  1. A evolução do marketing 1.0 ao 5.0
  2. Tecnologia para a humanidade
  3. O abismo entre gerações – Marketing para baby boomers e as gerações X, Y, Z e Alfa
  4. As influentes subculturas digitais: juventude, mulheres e netizens
  5. O novo caminho do consumidor
  6. O paradoxo do marketing para consumidores conectados
  7. Mudança de poder para os consumidores conectados
  8. Como criar inclusividade e sustentabilidade para a sociedade
  9. Como tornar a tecnologia mais pessoal, social e experimental
  10. A mesma estratégia não serve para todos
  11. Arquétipos dos setores e melhores práticas
  12. Customer experience (CX) – As máquinas são legais, mas o ser humano tem emoções
  13. Marketing centrado no ser humano para atração de marca
  14. Marketing omnichannel para compromisso com a marca
  15. Marketing de conteúdo para curiosidade pela marca
  16. Marketing de engajamento para afinidade com a marca
  17. Marketing direcionado por dados – Como criar um ecossistema de dados para uma melhor seleção de mercados-alvo
  18. Marketing preditivo – Como antecipar as demandas do mercado com ações proativas
  19. Marketing contextual – Como criar uma experiência personalizada de percepção-e-resposta
  20. Marketing aumentado – Como entregar interações humanas empoderadas pela tecnologia
  21. Marketing ágil – Como executar operações maiores e mais ágeis

Embarque nessa jornada, cadastre-se!

vamos fazer

negócio?

somos uma agência

que cria conexões

entre marcas, histórias,

pessoas e valores!

São Paulo – SP

vamos fazer

negócio?

São Paulo – SP

"Os analfabetos do século 21 não serão aqueles sem condições de ler ou escrever, mas aqueles incapazes de aprender, desaprender e reaprender". (Alvin Tofler)