CARREIRA

Google anúncia novos recursos para melhorar o desempenho de anúncios

A principal empresa de publicidade online, o Google, recentemente divulgarou atualizações em sua plataforma de anúncios, visando otimizar o trabalho dos anunciantes e aprimorar o desempenho e a análise de dados de maneira abrangente.

Versão 2.3 do Google Ads Editor

O Google Ads Editor, lançado em 2006 pelo gigante das buscas, é um programa gratuito que permite a edição prática e offline de anúncios.

Recentemente, o Google lançou a versão 2.3 do Ads Editor, com 12 novos recursos e atualizações projetados para ajudar os anunciantes a economizar tempo, melhorar o desempenho de suas campanhas e tomar decisões mais embasadas.

A seguir, apresentaremos as novidades da versão 2.3:

  • Visualização dos recursos de imagem em formato de cards ou tabela.
  • Maior compatibilidade de tipos de ativos, permitindo o uso e atualização de imagens, informações de localização e informações comerciais.
  • Suporte para importação e exportação de arquivos de ativos de imagem, além do uso de URLs.
  • Automação de recursos de texto para campanhas com melhor desempenho.
  • Recomendações para adicionar parceiros de vídeo do Google em suas campanhas de anúncios. Ativando essa função, você poderá segmentar seus anúncios da mesma forma que os parceiros de vídeo do Google.
  • Disponibilidade do Bid Explorer para estratégias de lances focadas em CPA e ROAS, mostrando lances recomendados com melhorias potenciais para cada opção.
  • Novos tipos de notificações para informações sobre o status e eventos importantes das contas.
  • Botões clicáveis para compreender os motivos que prejudicam a veiculação de campanhas e corrigir problemas.
  • Outras atualizações de status estão disponíveis, como “Limitado pela meta de lance” e “Será limitado pelo orçamento em breve”.
  • Segmentações por local disponíveis para áreas em torno de todos os locais no feed vinculado e em torno de grupos por locais, permitindo a exibição de anúncios para usuários a uma certa distância da empresa.
  • Pluralização correta nas mensagens, compatível com outros idiomas.
  • Suporte para anúncios Discovery e campanhas com feeds de produtos, possibilitando a criação de anúncios Discovery e a inserção de grupos de produtos nas campanhas.

Recursos descontinuados:

  • As recomendações para criar anúncios dinâmicos da Rede de Pesquisa não são mais exibidas.
  • A configuração de ajuste nos lances para conteúdos do topo não é mais suportada na versão 2.3 do editor.

Novos recursos para campanhas Discovery

Segundo o Google, mais da metade das pessoas utiliza plataformas como YouTube, Gmail e anúncios Discovery diariamente para pesquisar e experimentar novos produtos.

Com o objetivo de ajudar os anunciantes a serem encontrados nesse momento de busca dos usuários, o Google apresentou recentemente melhorias em campanhas Discovery para tornar seus anúncios mais atraentes.

Vejamos mais detalhes a seguir.

Layouts mais atrativos

Além dos formatos carrossel, quadrado e retrato, os anúncios Discovery agora contam com novos feeds de produtos. Isso significa que os anunciantes já podem utilizar imagens de seus produtos e textos curtos com o catálogo do Merchant Center.

De acordo com o Google, os anunciantes podem gerar 45% mais conversões com o mesmo custo por aquisição (CPA) ao utilizar feeds de produtos em seus anúncios Discovery.

Embora os resultados práticos possam variar, é recomendável testar essa estratégia!

Relatórios e dados aprimorados

Previsto para o final deste mês, o Google lançará relatórios em nível de produto, permitindo que os anunciantes acompanhem o desempenho de seus produtos do catálogo para melhorar os resultados de suas campanhas Discovery e ações em vídeos, com dados mais precisos.

Além disso, a atribuição baseada em dados está disponível para campanhas Discovery. Esse tipo de atribuição atribui crédito por uma conversão com base na interação dos usuários com seus anúncios, rastreando esses dados para entender quais campanhas convertem mais.

Segundo a empresa, mudar a atribuição aumenta, em média, 6% das conversões para os anunciantes na plataforma.

Aproveite essas atualizações e estratégias de SEO para otimizar suas campanhas de anúncios, impulsionar seus resultados de marketing e se destacar nas plataformas do Google e Meta.

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