CARREIRA

Covid-19: empresas apostam em checklist online diário de saúde dos colaboradores

Embora o retorno das atividades esteja autorizado para alguns segmentos, muitas empresas estão adotando medidas que vão além da orientação do uso de máscara e álcool em gel. O checklist diário de saúde – ferramenta aplicada para que os próprios colaboradores avaliem como se sentiram nas últimas 24 horas – é um grande aliado para evitar novas transmissões de coronavírus. Feito de maneira digital, o questionário aponta 11 sintomas da covid-19 e propõe que o usuário aponte se sentiu um ou mais desses sinais. Com base nisso, em pouco minutos, é avaliado se a pessoa deve permanecer em casa ou pode ir ao trabalho.

Leia também: Como o Marketing Digital pode ajudar a vencer a crise

Como se trata de um questionário baseado em autoanálise, o resultado emitido pela ferramenta não deve ser entendido como um diagnóstico profissional, feito a partir do exame. No entanto, o checklist cumpre o importante papel de prevenir não apenas a contaminação entre os funcionários e seus familiares, mas também de outras pessoas no transporte público ou que simplesmente cruzam o caminho de quem poderia ficar em casa.

Checklist diário de saúde deve ser sigiloso

A segurança das informações pessoais de alguém de forma alguma pode ser vulnerável. Por isso, é essencial que o checklist diário não armazene as informações e tenha fins exclusivos de saúde e não beneficiamento de terceiros. 

Assim, você e sua equipe estarão seguros de eventuais roubos de dados e podem fazer o questionário diariamente sem preocupações em relação a isso. 

Rápido e simples: procedimento por ser concluído em menos de 3 minutos

A dinâmica do checklist diário de saúde é bem simples. A proposta é que o trabalhador preencha o questionário todos os dias antes de sair para trabalhar no seu próprio celular ou computador, sem a necessidade de qualquer papel.

Fale com nossos especialistas, e entenda como criar um desse para sua empresa!

Compartilhe esse conteúdo!

últimas

notícias

conheça o nosso

portfólio

cases

de sucesso

o que nossos clientes

dizem sobre nós

A Alliance Comunicação integra o Pacto Global da ONU, a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo

Receba conteúdos ricos sobre os principais temas que abordam os 70 anos de evolução do marketing: do foco no produto para o conceito de centralidade humana.

Embarque nessa jornada,

cadastre-se!

  1. A evolução do marketing 1.0 ao 5.0
  2. Tecnologia para a humanidade
  3. O abismo entre gerações – Marketing para baby boomers e as gerações X, Y, Z e Alfa
  4. As influentes subculturas digitais: juventude, mulheres e netizens
  5. O novo caminho do consumidor
  6. O paradoxo do marketing para consumidores conectados
  7. Mudança de poder para os consumidores conectados
  8. Como criar inclusividade e sustentabilidade para a sociedade
  9. Como tornar a tecnologia mais pessoal, social e experimental
  10. A mesma estratégia não serve para todos
  11. Arquétipos dos setores e melhores práticas
  12. Customer experience (CX) – As máquinas são legais, mas o ser humano tem emoções
  13. Marketing centrado no ser humano para atração de marca
  14. Marketing omnichannel para compromisso com a marca
  15. Marketing de conteúdo para curiosidade pela marca
  16. Marketing de engajamento para afinidade com a marca
  17. Marketing direcionado por dados – Como criar um ecossistema de dados para uma melhor seleção de mercados-alvo
  18. Marketing preditivo – Como antecipar as demandas do mercado com ações proativas
  19. Marketing contextual – Como criar uma experiência personalizada de percepção-e-resposta
  20. Marketing aumentado – Como entregar interações humanas empoderadas pela tecnologia
  21. Marketing ágil – Como executar operações maiores e mais ágeis

Embarque nessa jornada, cadastre-se!

vamos fazer

negócio?

somos uma agência

que cria conexões

entre marcas, histórias,

pessoas e valores!

São Paulo – SP

vamos fazer

negócio?

São Paulo – SP

"Os analfabetos do século 21 não serão aqueles sem condições de ler ou escrever, mas aqueles incapazes de aprender, desaprender e reaprender". (Alvin Tofler)